domingo, 24 de fevereiro de 2013

Brownie de chocolate.

Oi pessoal, tudo bem?
Depois de uma semana agitada eu voltei e com novidades! Entrei para a faculdade (êêêê, viva), estou cursando administração, ainda não entrei para gastronomia, mas me aguardem! Logo logo estarei na faculdade de gastronomia também!
Estou A-D-O-R-A-N-D-O o curso! É muito mais do que eu estava esperando.
De uns tempos pra cá eu tive a vontade de fazer administração, não só pelo fato do restaurante, mas também por ser uma faculdade que abre um leque muito grande de oportunidades para mim no futuro, e no início desse ano eu entrei!
Mas isso não me afastará do blog, sempre estarei postando quando der!
Enfim, vamos parar de enrolação e vamos a receita!

Eu AMO Brownie <3
E muita gente acha que é impossível de fazer, já ouvi muita gente dizer que nem pensa em ver a receita porque parece muito complicado de se fazer, mas na verdade é muito simples, é como fazer um bolo normal!
E hoje eu trouxe a receita a vocês
de um jeito muito simples e gostoso!

Ingredientes
1 - 2 barras de chocolate meio amargo, cerca de 170gr cada (sim, tem que ser meio amargo, porque se não vai ficar muito doce e essa não é a proposta do Brownie).
2 - 1 tablete de 200gr de manteiga SEM sal.
3 - 1 xícara e meia de açúcar refinado. (Açúcar branco normal)
4 - 3 ovos grandes.
5 - 2 xícaras de farinha de trigo SEM fermento.
6 - 1 colher e meia de chá de fermento.
7 - Uma pitada de sal.
8 - 1 xícara de nozes (também podem ser usadas, avelãs, castanhas, amendoins, etc).

Modo de fazer
1 - Pré-aqueça o forno em 180º graus.
2 - Em banho maria (No final da receita há a explicação de como fazer banho maria) derreta a manteiga, assim que ela entrar em estado líquido, desligue o fogão e acrescente o chocolate na manteiga ainda quente e misture até que o chocolate derreta por completo. Deixe fora do fogão para descansar.
3 - Enquanto isso na batedeira (pode ser feito na mão também), bata os ovos até que forme um creme claro.
4 - Quando formar um creme claro, adicione o açúcar e bata bem até que vire um creme branco.
5 - Adicione o chocolate aos poucos.
6 - Quando o chocolate estiver bem misturado aos ovos e o açúcar, adicione a farinha aos poucos.
7 - Adicione o sal.
8 - Desligue a batedeira quando estiver tudo bem misturado.
9 - Adicione o fermento (não precisa ser hidratado, como já ensinei em outras receitas de bolo, pois o Brownie é um bolo que não precisa crescer muito) e misture com uma colher.
10 - Adicione as nozes e misture.
11 - Despeje em uma forma untada com manteiga e farinha.
12 - Leve ao forno por 20 minutos, mas fique de olho, quando ele começar a craquelar em cima é porque está pronto. O Brownie é um bolo que fica "molhado" por dentro, por tanto, se você enfiar um palitinho para ver se está assado ele vai sair molhadinho, mas não é porque está cru, é pelo fato do bolo ser assim mesmo. Então quando ele estiver com um aspecto craqueladinho por cima está pronto, mas é sempre em torno dos 20 minutos que ele está pronto.
13 - Sirva com uma bola de sorvete de sua preferência e calda de chocolate.

Obs : Se você tiver algum tipo de alergia ou não quiser por as nozes/amendoins/amêndoas e similares, não precisa colocar.

Como fazer o banho mariaBanho maria é uma técnica muito antiga de derretimento e é muito usada para derreter chocolate, porque assim ele não derrete.
Para fazê-lo é muito simples, você vai precisar de apenas uma panela e um refratário de vidro que caiba dentro da panela.
Adicione dois dedos de água na panela e coloque para esquentar, dentro da panela com água coloque o refratário e os ingredientes que deseja derreter.





Gostaram? Qualquer coisa me mandem um recado na página do Facebook!
Um beijão, Lou.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bolo à la carnaval!

Oi pessoal, tudo bom?
Final de semana e carnaval chegando, então por que não fazer um bolo de baunilha com gotas de chocolate e confeitos para sair da dieta e aguentar esses dias de festa que estão por aí?

Ingredientes

Massa
1 - 1 xícara de chá de manteiga sem sal em temperatura ambiente.
2 - 2 xícaras de chá de açúcar refinado.
3 - 3 ovos.
4 - 3 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento.
5 - 1 xícara de chá de água morna.
6 - 1 colher de sopa de essência de baunilha.
7 - 1 colher de sopa de fermento em pó.
8 - 1 pitada de sal.
9 - Gotas de chocolate a gosto (Podem ser encontradas em casas de festa ou em super mercados grandes, caso não encontradas pode ser usado uma barra de chocolate meio amargo cortado em cubinhos pequenos).
10 - Confeitos de chocolate a gosto (os famosos m&m's ou confetes).

Cobertura

 Eu fiz uma cobertura de brigadeiro simples, mas se você preferir pode fazer outra cobertura, e também pode usar a cobertura de brigadeiro de ovomaltine que eu ensinei a fazer aqui
1 - 1 lata de leite condensado.
2 - 1 colher de sopa de margarina sem sal.
3 - 2 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado.
4 - 8 quadradinhos de chocolate meio amargo.
5 - 1 caixa de creme de leite.

Modo de fazer
Massa

1 - Colocar a manteiga amolecida na batedeira e bater até que a manteiga fique branca ou um pouco mais clara (A massa também pode ser feita à mão).
2 - Adicione o açúcar e bata até que vire uma mistura homogênea.
3 - Adicione os ovos e bata até que vire um creme claro. (Quebre os ovos um por um em um recipiente separado para certificar-se que os mesmos não estão estragados).
4 - Adicione a farinha e deixe bater bem por uns 5 minutos.
5 - Acrescente a essência de baunilha.
6 - Aqueça a água no microondas por 1 minuto em potência média e então adicione a mistura de pouco em pouco.
7 - Adicione uma pitada de sal.
8 - Em uma xícara separada coloque o fermento e duas colheres de água e misture, quando começar a efervescer pare a batedeira e adicione a massa, misture com uma colher.
9 - Adicione os confeitos e o chocolate na massa.
10 - Misture delicadamente.
11 - Unte uma forma com manteiga e um pouco de farinha.
12 - Pré aqueça o forno 10 minutos antes a 180º graus célcios.
13 - Coloque a massa na forma e deixa assar de 25 a 30 minutos, ou até que você espete uma faca no bolo e a faca saia limpa.
 

Cobertura
1 - Colocar em uma panela pequena o leite condensado, a manteiga e os chocolates.
2 - Misturar bem antes de levar ao fogo.
3 - Leve ao fogo baixo, até que comece a borbulhar, mexendo sempre.
4 - Quando começar a borbulhar desligue o fogo e adicione o creme de leite e continue a mexer.
5 - Quando retirar o bolo do forno deixe-o esfriar por 10 minutos e logo após adicionar a cobertura e alguns confeitos por cima.




Espero que tenham gostado pessoal!
Aproveitem muito o carnaval de vocês, mas claro com muita responsabilidade! Não estraguem o feriado e nem a vida de vocês por um descuido à toa.
Se beberem não dirijam, peguem um ônibus, um taxi, peçam a um amigo que não ingeriu álcool que leve o carro para vocês. Não se metam em brigas por coisas tolas. Maneirem no álcool. Usem camisinha.
Pensem sempre nas pessoas que vocês amam e que amam vocês antes de qualquer loucura!
Que o carnaval de todos vocês seja ótimo e se cuidem!
Beijão, Lou.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sobre San Francisco.

Oi gente, prometi a vocês contar um pouco sobre a comida dos EUA. Como muitos sabem eu passei um mês nos EUA, lá eu fui para três lugares, San Francisco, Honolulu (Hawaii) e New York.
Vou começar contando sobre San Francisco.
Localizada no estado da califórnia, San Francisco é uma cidade incrível, cheia de cultura, agitação e é especialmente muito bonita! Fiquei pouco tempo, gostaria de ter ficado mais, mas com certeza terei que voltar, porque eu realmente AMEI San Francisco!
Sobre a comida, fomos a muitos restaurantes
diferentes! Um dos mais gostosos que fomos é um chamado "Cheesecake Factory", é uma rede de restaurantes que tem por todo o país, (inclusive no Hawaii), não é nada de fast food, a comida é de qualidade e tem de tudo o que você quiser comer! Desde sopas até pratos com frutos do mar, todos muito bem servidos (para 1 pessoa).
Eu comi uma massa, que era muito boa, o único problema é que era MUITO apimentada, eu gosto muito de pimenta, mas era muito apimentada mesmo! Era uma massa com cogumelos, queijo, molho muito frango, além disso vinha quatro pedaços enormes de frango à milanesa.
Se você for a Cheesecake Factory, pode pedir qualquer coisa que vai gostar.
Mas por que o nome Cheesecake Factory? Porque o restaurante é muito famoso pelos cheesecakes que eles fazem e realmente são MARAVILHOSOS! Vale super a pena pedir qualquer um deles porque são muito gostos e tem mais de 20 opções de sabores.
Fomos ao pier 39 onde fomos a dois restaurantes muito bons!
O primeiro chamava-se The Franciscan, ele era em forma de navio, sua especialidade eram os frutos do mar! Eu quis experimentar os shrimps and chips, que nada mais é do que camarão à milanesa e batata frita, queria saber se era muito diferente do Brasil, era um pouquinho diferente, mas era muito gostoso.
Meu amigo Alexandre pediu um prato muito gostoso, era peixe grelhado, com legumes no vapor e uma espécie de massa (macarrão) em forma de bolinhas bem pequenas, (parecia cuscuz só que um pouquinho maior) na manteiga. Nunca tinha visto esse tipo de massa, mas era muito gostoso! Pena que esqueci de comprar no último dia que fui no mercado. Depois de ter visto o prato do meu amigo, fiquei com vontade de trocar, mas não dava mais, mesmo assim o camarão estava ótimo!
Fomos também ao Hard Rock Café, super famoso, tenho certeza que todos já ouviram falar dele e sobre a sua comida maravilhosa!
A diversidade no cardápio é muito grande, a comida é realmente boa como falam, mas de tantos elogios que eu já ouvi, eu esperava um pouco "mais", não estou dizendo que a comida é ruim, pelo contrário, é muito boa, mas sabe quando você ouve tão bem de uma coisa e espera uma coisa incrivelmente maravilhosa, pois é, foi mais ou menos o que aconteceu. Mas eu indico a todos a irem, pois a comida é muuuito boa e o ambiente é super descontraído e divertido! Eu pedi costela de porco com molho barbecue e batatas fritas, as batatas eram cortadas de modo caseiro, muito boas.
Fomos a sorveteria da Girardelli, que é uma fabrica de chocolates e onde tem um dos melhores sorvetes do mundo! Realmente os chocolates e o sorvete são incríveis!
Como ficamos poucos dias lá, não fomos a tantos restaurantes, comemos mais lanches, estavam gostosos também, mas nada que eu ache valido comentar, fast foods normais.

Aspectos gerais : Comida muito boa, porém quase tudo o que você pedir com molho vermelho é MUITO apimentado e ácido (isso é em todo o país).
Cuidado com o que você vai pedir com molho vermelho!
A água nos restaurantes geralmente é de graça, o refrigerante é refil e vem naquelas canecas de chopp grandes! Os sucos nos restaurantes vem em copinhos pequenos e não tem refil, logo fica mais caro.
O preço da comida parece razoável, mas quando você para pensar é bem caro, porque os pratos são individuais, mas em todo o país é assim.
O bom é que como a quantidade é muita, você fica saciado o dia todo, tinha dias que eu não aguentava jantar (e olha que eu como muito, quem me conhece sabe que eu sou uma maquina de comer).


Camarão com fritas.

O prato de peixe grelhado que meu amigo pediu.
O restaurante que passamos na frente, chamado "Lou's" hahaha. Queria ter comido lá mas não deu ): Sim essa sou eu.

Carangueijos, muito usados para diversos pratos típicos de lá, o principal era uma sopa de carangueijo dentro de um pão italiano. (Encontrados nos piers)

Loja de doces na área dos piers.

Loja de doces, quase três quilos de hershey's <3


Diversidade de refrigerantes no mercado.

A massa em forma de bolinhas que falei, tirei foto, mas esqueci de comprar ):

Mercado do lado do hotel.

Mercado.

Mercado.

Vodkas de diversos sabores exóticos (?) hahaha

Voltei pessoal!

Oi gente, tudo bem ?
Acabou o recesso do blog! Me desculpem pelo sumiço, mas eu finalmente voltei...
Como eu havia dito, eu estava nos Estados Unidos, estudando inglês, passeando e fiz um curso de culinária italiana.
O que acontece é que muitas vezes eu fiquei sem internet então era complicado fazer os posts e eu não tinha muito tempo também, então eu preferi ficar sem fazer os posts, do que fazer algo de pouca qualidade. Mas eu voltei e estou cheia de conteúdo pra postar! Espero que todos continuem acompanhando o blog! Obrigada pela compreensão de todos!
Um beijo, Lou.

Bacalhau à la cuisine de Louise.

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje trago pra vocês uma receita de um prato que eu fiz no natal de 2012.
Me acordaram dia 24 e falaram que eu tinha que fazer um prato de bacalhau pra ceia, SUPER em cima da hora. Eu tinha o bacalhau desfiado e dessalgado, o que já era meio caminho andado, mas eu não tinha receita NENHUMA. Dai vocês devem pensar que é só catar qualquer uma e deu, só que não foi bem assim, eu revirei a internet toda e os meus livros de receita e enfim eu criai uma receita em base a muitas receitas que eu vi e no final todo mundo adorou :)
Então lá vai a receita!

Ingredientes1 - 1 kg de bacalhau em lascas e dessalgado. (Em muitas peixarias e super mercados, o bacalhau pode ser encontrado já dessalgado)
2 - 1 cebola branca grande cortada em rodelas.
3 - 1 pimentão vermelho cortado em rodelas ou meia lua.
4 - 1 pimentão amarelo cortado em rodelas ou meia lua.
5 - 2 dentes de alhos grandes. (Ou 3 pequenos)
6 - Azeitona preta a gosto.
7 - 700 gr de purê de batata
8 - 1 copo de requeijão cremoso.
9 - Batata palha a gosto.
10 - Sal e pimenta a gosto.
11 - Azeite de oliva a gosto.
12 - Catupiry a gosto.

Modo de fazer
1 - Em uma panela grande (muito grande), refogue a cebola no azeite de oliva até dourar a cebola.
2 - Após dourar a cebola, adicione o alho e os pimentões, deixe dois minutos refogando.
3 - Adicione o bacalhau e deixe cozinhar, mexendo sempre para que não queime.
4 - Enquanto isso em outra panela pequena, coloque água até a metade e adicione as azeitonas, deixe-as cozinhar em torno de 10 a 15 minutos para que o sal saia delas. Depois de cozidas, escorra-as e passe água fria por elas.
5 - Adicione as azeitonas ao bacalhau.
6 - Coloque o sal e a pimenta a gosto, cuidado pois o bacalhau já é bem salgado.
7 - Quando o bacalhau estiver cozido, desligue o fogão.
8 - Pré-aqueça o forno a potência de 180º graus.
9 - Em uma panela faça o purê de batatas e adicione o copo de requeijão e misture.
10 - Em um pirex próprio para ir ao forno, faça camadas de purê e bacalhau, sendo a primeira e a última camada serem de purê.
11 - Decore com catupiry e batata palha.
12 - Coloque no forno para gratinar, após gratinar, está pronto para servir.