segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sobre San Francisco.

Oi gente, prometi a vocês contar um pouco sobre a comida dos EUA. Como muitos sabem eu passei um mês nos EUA, lá eu fui para três lugares, San Francisco, Honolulu (Hawaii) e New York.
Vou começar contando sobre San Francisco.
Localizada no estado da califórnia, San Francisco é uma cidade incrível, cheia de cultura, agitação e é especialmente muito bonita! Fiquei pouco tempo, gostaria de ter ficado mais, mas com certeza terei que voltar, porque eu realmente AMEI San Francisco!
Sobre a comida, fomos a muitos restaurantes
diferentes! Um dos mais gostosos que fomos é um chamado "Cheesecake Factory", é uma rede de restaurantes que tem por todo o país, (inclusive no Hawaii), não é nada de fast food, a comida é de qualidade e tem de tudo o que você quiser comer! Desde sopas até pratos com frutos do mar, todos muito bem servidos (para 1 pessoa).
Eu comi uma massa, que era muito boa, o único problema é que era MUITO apimentada, eu gosto muito de pimenta, mas era muito apimentada mesmo! Era uma massa com cogumelos, queijo, molho muito frango, além disso vinha quatro pedaços enormes de frango à milanesa.
Se você for a Cheesecake Factory, pode pedir qualquer coisa que vai gostar.
Mas por que o nome Cheesecake Factory? Porque o restaurante é muito famoso pelos cheesecakes que eles fazem e realmente são MARAVILHOSOS! Vale super a pena pedir qualquer um deles porque são muito gostos e tem mais de 20 opções de sabores.
Fomos ao pier 39 onde fomos a dois restaurantes muito bons!
O primeiro chamava-se The Franciscan, ele era em forma de navio, sua especialidade eram os frutos do mar! Eu quis experimentar os shrimps and chips, que nada mais é do que camarão à milanesa e batata frita, queria saber se era muito diferente do Brasil, era um pouquinho diferente, mas era muito gostoso.
Meu amigo Alexandre pediu um prato muito gostoso, era peixe grelhado, com legumes no vapor e uma espécie de massa (macarrão) em forma de bolinhas bem pequenas, (parecia cuscuz só que um pouquinho maior) na manteiga. Nunca tinha visto esse tipo de massa, mas era muito gostoso! Pena que esqueci de comprar no último dia que fui no mercado. Depois de ter visto o prato do meu amigo, fiquei com vontade de trocar, mas não dava mais, mesmo assim o camarão estava ótimo!
Fomos também ao Hard Rock Café, super famoso, tenho certeza que todos já ouviram falar dele e sobre a sua comida maravilhosa!
A diversidade no cardápio é muito grande, a comida é realmente boa como falam, mas de tantos elogios que eu já ouvi, eu esperava um pouco "mais", não estou dizendo que a comida é ruim, pelo contrário, é muito boa, mas sabe quando você ouve tão bem de uma coisa e espera uma coisa incrivelmente maravilhosa, pois é, foi mais ou menos o que aconteceu. Mas eu indico a todos a irem, pois a comida é muuuito boa e o ambiente é super descontraído e divertido! Eu pedi costela de porco com molho barbecue e batatas fritas, as batatas eram cortadas de modo caseiro, muito boas.
Fomos a sorveteria da Girardelli, que é uma fabrica de chocolates e onde tem um dos melhores sorvetes do mundo! Realmente os chocolates e o sorvete são incríveis!
Como ficamos poucos dias lá, não fomos a tantos restaurantes, comemos mais lanches, estavam gostosos também, mas nada que eu ache valido comentar, fast foods normais.

Aspectos gerais : Comida muito boa, porém quase tudo o que você pedir com molho vermelho é MUITO apimentado e ácido (isso é em todo o país).
Cuidado com o que você vai pedir com molho vermelho!
A água nos restaurantes geralmente é de graça, o refrigerante é refil e vem naquelas canecas de chopp grandes! Os sucos nos restaurantes vem em copinhos pequenos e não tem refil, logo fica mais caro.
O preço da comida parece razoável, mas quando você para pensar é bem caro, porque os pratos são individuais, mas em todo o país é assim.
O bom é que como a quantidade é muita, você fica saciado o dia todo, tinha dias que eu não aguentava jantar (e olha que eu como muito, quem me conhece sabe que eu sou uma maquina de comer).


Camarão com fritas.

O prato de peixe grelhado que meu amigo pediu.
O restaurante que passamos na frente, chamado "Lou's" hahaha. Queria ter comido lá mas não deu ): Sim essa sou eu.

Carangueijos, muito usados para diversos pratos típicos de lá, o principal era uma sopa de carangueijo dentro de um pão italiano. (Encontrados nos piers)

Loja de doces na área dos piers.

Loja de doces, quase três quilos de hershey's <3


Diversidade de refrigerantes no mercado.

A massa em forma de bolinhas que falei, tirei foto, mas esqueci de comprar ):

Mercado do lado do hotel.

Mercado.

Mercado.

Vodkas de diversos sabores exóticos (?) hahaha

2 comentários:

  1. O conhecimento você vai levar pra vida toda. Lindo e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada gustavo! Realmente, o conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar e é algo que vamos ter pro resto da vida!

      Excluir