domingo, 24 de fevereiro de 2013

Brownie de chocolate.

Oi pessoal, tudo bem?
Depois de uma semana agitada eu voltei e com novidades! Entrei para a faculdade (êêêê, viva), estou cursando administração, ainda não entrei para gastronomia, mas me aguardem! Logo logo estarei na faculdade de gastronomia também!
Estou A-D-O-R-A-N-D-O o curso! É muito mais do que eu estava esperando.
De uns tempos pra cá eu tive a vontade de fazer administração, não só pelo fato do restaurante, mas também por ser uma faculdade que abre um leque muito grande de oportunidades para mim no futuro, e no início desse ano eu entrei!
Mas isso não me afastará do blog, sempre estarei postando quando der!
Enfim, vamos parar de enrolação e vamos a receita!

Eu AMO Brownie <3
E muita gente acha que é impossível de fazer, já ouvi muita gente dizer que nem pensa em ver a receita porque parece muito complicado de se fazer, mas na verdade é muito simples, é como fazer um bolo normal!
E hoje eu trouxe a receita a vocês
de um jeito muito simples e gostoso!

Ingredientes
1 - 2 barras de chocolate meio amargo, cerca de 170gr cada (sim, tem que ser meio amargo, porque se não vai ficar muito doce e essa não é a proposta do Brownie).
2 - 1 tablete de 200gr de manteiga SEM sal.
3 - 1 xícara e meia de açúcar refinado. (Açúcar branco normal)
4 - 3 ovos grandes.
5 - 2 xícaras de farinha de trigo SEM fermento.
6 - 1 colher e meia de chá de fermento.
7 - Uma pitada de sal.
8 - 1 xícara de nozes (também podem ser usadas, avelãs, castanhas, amendoins, etc).

Modo de fazer
1 - Pré-aqueça o forno em 180º graus.
2 - Em banho maria (No final da receita há a explicação de como fazer banho maria) derreta a manteiga, assim que ela entrar em estado líquido, desligue o fogão e acrescente o chocolate na manteiga ainda quente e misture até que o chocolate derreta por completo. Deixe fora do fogão para descansar.
3 - Enquanto isso na batedeira (pode ser feito na mão também), bata os ovos até que forme um creme claro.
4 - Quando formar um creme claro, adicione o açúcar e bata bem até que vire um creme branco.
5 - Adicione o chocolate aos poucos.
6 - Quando o chocolate estiver bem misturado aos ovos e o açúcar, adicione a farinha aos poucos.
7 - Adicione o sal.
8 - Desligue a batedeira quando estiver tudo bem misturado.
9 - Adicione o fermento (não precisa ser hidratado, como já ensinei em outras receitas de bolo, pois o Brownie é um bolo que não precisa crescer muito) e misture com uma colher.
10 - Adicione as nozes e misture.
11 - Despeje em uma forma untada com manteiga e farinha.
12 - Leve ao forno por 20 minutos, mas fique de olho, quando ele começar a craquelar em cima é porque está pronto. O Brownie é um bolo que fica "molhado" por dentro, por tanto, se você enfiar um palitinho para ver se está assado ele vai sair molhadinho, mas não é porque está cru, é pelo fato do bolo ser assim mesmo. Então quando ele estiver com um aspecto craqueladinho por cima está pronto, mas é sempre em torno dos 20 minutos que ele está pronto.
13 - Sirva com uma bola de sorvete de sua preferência e calda de chocolate.

Obs : Se você tiver algum tipo de alergia ou não quiser por as nozes/amendoins/amêndoas e similares, não precisa colocar.

Como fazer o banho mariaBanho maria é uma técnica muito antiga de derretimento e é muito usada para derreter chocolate, porque assim ele não derrete.
Para fazê-lo é muito simples, você vai precisar de apenas uma panela e um refratário de vidro que caiba dentro da panela.
Adicione dois dedos de água na panela e coloque para esquentar, dentro da panela com água coloque o refratário e os ingredientes que deseja derreter.





Gostaram? Qualquer coisa me mandem um recado na página do Facebook!
Um beijão, Lou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário