sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Camarão à baiana.

Oi gente linda, tudo bom?
Desculpem o meu sumiço, eu estou envolvida em algumas coisas (que logo contarei a vocês) e então está meio difícil de postar todos os dias, mas estou tentando estar presente sempre que dá!
Então, ontem a noite minha mãe me deu a ideia de trazer a vocês uma receita de camarão e achei uma boa idéia \o/
Hoje eu trouxe a vocês a receita de camarão à baiana, que é um camarão ao molho de tomate, levemente apimentado (pode ser bem apimentado também, depende do seu gosto).
Vamos a receita.



Ingredientes

1 - 500 gr de camarão graúdo descascado.
2 - 1 cebola grande picada em cubinhos bem pequenos.
3 - 2 tomates grandes picados em cubinhos bem pequenos.
4 - 1/2 pimentão verde picado em cubinhos pequenos.
5 - 2 dentes de alho picados.
6 - 3 colheres de sopa de azeite de dendê.
7 - 1 colher de sopa de pimenta dedo de moça (sem sementes).
8 - 2 colheres de sopa de massa de tomate.
9 - 70 ml de leite de coco.
10 - Sal à gosto.
11 - Salsinha à gosto.

Modo de fazer
1 - Refogar (em uma panela grande) o alho e a cebola com azeite de dendê.
2 - Quando a cebola dourar, adicionar a pimenta, o tomate e o pimentão.
3 - Lavar o camarão e temperar com um pouco de sal.
4 - Adicionar o camarão à panela.
5 - Quando o camarão der uma dourada (mudar de cor) adicionar a massa de tomate.
6 - Misturar bem. Adicionar um pouquinho de água (cerca de meio copo, cuidado pra não deixar muito aguado).
7 - Adicionar o leite de coco.
8 - Temperar com sal e se quiser mais pimenta à gosto.
9 - Cuidado para não deixar o camarão cozinhar de mais, se não ele emborracha.
10 - Adicionar a salsinha.
11 - Servir acompanhado de arroz branco, farofa de dendê ou batata palha.







Essa foto não é minha, tive que procurar no google pois perdi (excluí sem querer) a foto que eu havia tirado com a minha câmera, do camarão que eu havia feito. Me desculpem ):

E aí, gostaram? Espero que sim! Façam em casa porque vale muito a pena :)
Qualquer dúvida deixem um comentário!
Beijos, Lou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário