domingo, 11 de agosto de 2013

THE AWESOME COOKIE

Voltando com força TOTAL
THE AWESOME COOKIE!!!

Todo mundo já comeu um cookie estilo americano, (se não comeu, vai aprender a fazer aqui no LCDL, vai comer e adorar!) só que MUITAS receitas que tem por aí não trazem a real e deliciosa receita verdadeira do cookie americano (acreditem, já testei tanta receita que já perdi as contas, e várias delas me decepcionaram um pouco). Há pouco tempo eu usava uma outra receita de cookie, eles ficavam muito gostosos e eu me contentei um pouco. Porém, há algumas semanas minha professora de inglês me emprestou um livro incrível de receitas! É um livro americano chamado "Betty Crocker's New CookBook - Everything you need to know to cook" (Tradução: Betty Crocker's Novo livro de receitas - Tudo o que você precisa saber para cozinhar" As receitas são muito boas! O único problema é que é em inglês e se você não entende nada de inglês isso pode ser um problema, porque eu acredito que não tenha tradução desse livro para o português. Mas se você tiver vontade de aprender em inglês, quiser usar algum tradutor online ou tiver alguém que possa traduzi-lo para você, ou é claro, se você entender inglês, eu acho que é um super livro de receitas para qualquer pessoa! Você pode comprá-lo aqui (essa escritora tem vários livros de culinária, veja aqui)
E enfim, nesse livro tem várias receitas de cookie, inclusive do cookie tradicional americano "Chocolate Chip Cookies" (Cookies com gostas de chocolate), então testei a receita e não é que dessa vez deu SUPER certo? Então, vem comigo aprender essa receita deliciosa!!!

Ingredientes

1 - 3/4 de xícara de açúcar granulado (Se não tiver, não tem problema, pode usar o açúcar normal mesmo, já testei os dois e deu super certo!).
2 - 3/4 de xícara de açúcar mascavo.
3 - 3 colheres de sopa cheias de margarina ou manteiga sem sal.
4 - 1 ovo grande. (ou dois pequenos)
5 - 2 e 1/4 de xícara de farinha de trigo sem fermento.
6 - 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.
7 - 1/2 colher de chá de sal.
8 - 1 xícara de nozes trituradas (OPCIONAL).
9 - 1 xícara de gotinhas de chocolate (Você encontra em casas de festas infantis e grandes super-mercados, se não achar pode usar uma barra de chocolate picado).

Modo de fazer
1 - Pré-aqueça o forno em 180º graus.
2 - Em uma batedeira (pode ser feito a mão também) bata a manteiga em temperatura ambiente (não pode ser gelada) e os açúcares, até formar uma mistura homogênea marrom clara.
3 - Quando formar essa mistura homogênea, adicione o ovo e bata muito bem.
4 - Misture os outros ingredientes, até formar uma massa firme porem macia.
5 - Faça pequenas bolinhas de massa com a mão e as deposite (não muito próximas umas das outras) em uma forma untada com margarina.
6 - Leve ao forno por exatamente 10 minutos.
7 - Quando retirá-los do forno eles ainda estarão meio moles, mas isso é totalmente normal, deixe os esfriar por alguns minutinhos e eles ficaram firmes.
8 - Então é só servir!

Mais fácil que isso só miojo! Hahaha, mas é sério, é bem fácil! Muitas pessoas vão dizer que os ingredientes são os mesmos de outras receitas, porém, o diferencial são as medias, fazem TODA a diferença, acreditem!
Bom, aproveitem e façam essa semana mesmo e comprovem o quão gostoso é o cookie americano!


A qualidade está meio ruim, porque minha irmã que tirou essa foto com o celular pra por no instagram, antes de todo mundo atacar e acabar com os cookies em poucos minutos.

Então, espero que tenham gostado da receita! E que façam <3
Um beijo, Lou.
E viva o recomeço do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário