quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Torta de banana holandesa.

Bom dia gente! Tudo bem com vocês?
Cá estou eu de manhã cedinho fazendo post (Provavelmente o post será liberado a tarde) acordei com inspiração e com a receita na mão!
Ontem a tarde eu fiquei com muita vontade de fazer uma torta, bolo ou alguma coisa, e lá estava eu assistindo "Cake Boss", e eis que fizeram uma torta de maçã holandesa, então eu decidi que ia fazê-la, mas como eu não tinha maçãs, eu usei bananas e ficou uma delícia! E aí vamos conferir a receita?


Ingredientes

1 - 1 xícara de açúcar refinado.
2 - 1/2 xícara de margarina sem sal.
3 - 2 ovos.
4 - 2 colheres de chá de essência de baunilha (Ou se preferir uma fava de baunilha natural).
5 - 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo.
6 - 1 colher de sobremesa de fermento em pó.
7 - 1 xícara de leite.
8 - Canela em pó a gosto.
9 - Noz moscada a gosto.
10 - Bananas a gosto (Pode ser usado abacaxi ou maçã verde).

Modo de fazer:  

1 - Pré-aqueça o forno em 180 graus.
2 - Corte as bananas em rodelas ou da forma que preferir (se for abacaxi ou maçã eu aconselho que sejam cortadas em fatias finas), coloque-as em um prato e tempere com açúcar e canela (no caso da maçã coloque umas gotas de limão para que ela não escureça, ou deixe esse passo por último).
3 - Em uma batedeira (ou na mão) bata a margarina em temperatura ambiente com o açúcar. Quando obter o ponto de farofinha, adicione os ovos.
4 - O resultado é um creme claro homogêneo.
5 - Adicione a farinha, a baunilha, o leite, a canela, a noz moscada.
6 - Depois de tudo misturado, pare a batedeira e adicione o fermento e misture delicadamente.
7 - Coloque a massa em uma forma untada com margarina.
8 - Por cima da massa coloque uma a uma, as rodelas de banana. (Ou outra fruta).
9 - Na torta que eu fiz, eu fiz uma farofinha doce para por em cima, mas é opcional, se você quiser fazer a farofa, eu ensinei como fazer nessa receita aqui, acessem e vejam.
10 - Leve ao forno por 40 minutos.
11 - Após 40 minutos faça o teste da faca, espete a faca ou um garfo no bolo, se sair limpo é porque está pronto.
12 - Pode servir!




Espero que vocês gostem da receita e façam! Se fizerem tirem uma foto e me mandem no facebook! E dai eu coloco a foto aqui no blog :D http://www.facebook.com/LaCuisineDeLouise

Um beijão, Lou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário