sábado, 17 de novembro de 2012

Almoço rapidinho : Espaguete à Italiana

 Hoje acordei meio "tarde", mas é fim de semana então pode, hahaha.
Era 12:00 quando desci pra cozinha e lembrei que eu tinha um simulado online pro vestibular, às 13:30 e eu queria almoçar antes de fazer o simulado, porque eu não sabia quanto tempo eu ia levar pra terminar a prova. Então sai correndo pra fazer comida, como estava sem tempo, decidi fazer uma massa (É, vocês devem ter percebi o quanto eu AMO massa) com frango desfiado. Muitas pessoas não gostam desse tipo de molho, porém, essa eu posso garantir a todos você que vão gostar! Façam sem medo e depois me contem se gostaram ou não (deixem suas opiniões nos comentários aqui em baixo, ou no facebook do blog). Então vamos a receita!

                                      
                                                                    Ingredientes
1 - 500 gr de massa de sua preferência (eu usei massa fresca, acho mais gostosa, além de cozinhar bem mais rápido).
2 - 500 gr
de frango desfiado.
3 - 2 col de sopa de massa de tomate.
4 - 2 col de sopa de requeijão cremoso.
5 - 1 cx de creme de leite (ou uma lata, tanto faz se tiver soro ou não).
6 - 2 tomates maduros.
7 - 1 cebola grande.
8 - 1 dente de alho.
9 - 1 pacotinho de milho (opcional)
10 - Queijo para polvilhar (opcional)
                                                                 Modo de fazer
 1 - Cortar a cebola, os tomates e o alho em cubinhos.
 2 - Desfiar o frango. Para ser mais fácil, pode-se grelhar o frango um pouquinho, só superficialmente, porque ele voltará a panela e se cozinhar demais pode ficar muito seco, o que na minha opinião deixa o frango ruim ):
 3 - Cozinhar a massa, após cozida, escorrer e reservar.
 4 - Refogar a cebola, alho, tomates e o frango.
 5 - Depois do frango dourar, acrescentar a massa de tomate e deixar ferver.
 6 - Após a fervura, acrescentar o creme de leite, requeijão e o milho.
 7 - Temperar com sal e pimenta a gosto.
 8 - Acrescentar a massa.
 9 - Polvilhar o queijo ralado e servir (:




                                                             
                                                          Espero que gostem! Beijos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário