quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Torta alemã da vovó.

Há uns dias atrás minha professora de inglês marcou uma reunião na casa dela, com os alunos, para decidirmos algumas coisas sobre uma viagem que faremos. Então ela nos fez uma torta alemã, que estava incrivelmente D-E-L-I-C-I-O-S-A! Comi muito aquele dia, hahaha!
Então como de costume, fui eu pedir a receita para fazer e trazer a vocês!
Ela me contou que a avó dela fazia para ela quando ela era criança, lá em Blumenau (SC).
Quando li a receita nem acreditei o quão simples ela era, sem brincadeira gente, se eu demorei 20 minutos para fazê-la foi muito!
Tirei fotos do processo, como sempre :)








Ingredientes :
1- 1 pacote de 400 gr de bolacha de maisena (bolacha maria).
2- 3 caixinhas de creme de leite.
3- 2 xícaras de chá de chocolate em pó.
4- 200 gr de manteiga sem sal.
5- 2 xícaras de chá de açúcar.
6- 1/2 copo de leite integral (copo de 200 ml).
7- Q/N de leite para molhar as bolachas.
8- Chocolate em pó para polvilhar.

Modo de preparo :
1- Bater o açúcar e manteiga (temperatura ambiente) na batedeira até virar um creme.
2- Adicionar o creme de leite e o leite na batedeira até atingir uma mistura homogênea.
3- Adicionar o chocolate em pó e deixar bater bem.
4- Molhar as bolachas LEVEMENTE (não molhe muito se não vai mole) e colocar um refratário fazendo uma camada base.
5- Intercalar uma camada de bolacha com uma camada de creme até acabar os dois (sendo a última camada de creme).
6- Polvilhar chocolate em pó.
7- Deixar na geladeira por 5 horas.

Simples, não?
Tirando a parte de deixar na geladeira por 5 horas, a receita é bem rápida de fazer e fica uma delícia, podem acreditar!
Quero agradecer a minha professora Sylvia Kopik por me ceder a receita e deixar eu colocar aqui no blog!
Espero que tenham gostado pessoal e até amanhã!
Beijos, Lou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário