segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Summer is coming...

Calor, calor, calor e mais calor! É pessoal, o verão está chegando e vocês não sabem como eu fico feliz com isso! Eu gosto de calor, praia, piscina e por mais que muitos achem loucura, eu gosto da sensação da cidade "cheia", é tão bom sair pra caminhar e ver vida na rua! Além de tuuuuuuuuuuudo isso, tem também o fato de que começam as férias! (GRAÇAS A DEEEEEEEUS!) Sei que vou sentir muita falta do colégio, pois este foi meu último ano, mas eu estou muito cansada e necessito de férias bem longas!
E também com o fim dos meus tempos de colégio, vem uma nova fase da minha vida! Faculdade, trabalho, dedicação máxima ao blog, entre outras coisas!
Mas enfim, voltando as receitas! O que melhor no verão do que um suco beeeem gelado pra refrescar? Ou um delicioso picolé? (Tirando uma cerveja ou uma caipirinha, hahaha, brincadeira gente, mas não deixa de ser bom, hahaha) Hoje vim dar umas ideias diferentes de sucos pro calorão!



1 - Morango com limão - É uma delícia, sério gente! Nunca pensei que essa combinação ficaria tão gostosa! Parece até um picolé, falando nisso se quiser colocar em forminhas de picolé (aquelas que se acha em lojinhas de R$1,99 sabe?). É só fazer um suco de morango normal (polpa ou da fruta mesmo) e espremer um limão dentro :) coloquem açúcar a gosto, quando eu faço coloco "bastante" açúcar, (pode ser adoçante também). Enfim, é muito gostoso e refrescante! Tem o docinho do morango com a acidez do limão :)

2 - Laranja com manga - Muuuuito gostoso também! E nem precisa colocar açúcar (só se você quiser). Façam um suco de laranja (direto da fruta, não usem suco de pacotinho), levem ao liquídificador e cortem uns pedaços de manga descascada e é só bater!

3 - Morango, laranja e maracujá - TODO MUNDO acha super estranho quando eu falo desse suco, quer ver quando eu vou em alguma casa de suco ou lanchonete e peço esse suco, mas antes que me condenem ou achem MUITO estranho, façam e experimentem! Tenho certeza que vão amar, todo mundo ama! Duas colheres de sopa de açúcar bastam (ou podem adicionando açúcar de pouquinho em pouquinho pra ver como preferem), gosto dele docinho! É uma ótima pedida para dias em que o estresse esteja nas alturas!

4 - Melancia com gengibre - Outra receita diferente, porém muito gostosa. Eu não sou muito fã de melancia, mas confesso que esse suco é muito gostoso e BEM refrescante! Para fazer você vai precisar de meia melancia e três colheres de gengibre picadinho, coloque no liquídificador, bata bem e sirva! Adoce a gosto, apesar de que eu ache que não precise de açúcar ou adoçante, pois a melancia já é bem doce!

5 - Framboesa com laranja - Uma delííííícia! De verdade, fica muito bom! Há dois modos de fazer : Faça um suco de laranja e adicione 100 gr de framboesa (100 gr de framboesa a cada 3 laranjas). Como a framboesa pode ser uma fruta meio cara ou difícil de achar, você pode substituir por xarope de framboesa, que é muito mais fácil e barato (uma colher e meia de xarope, mas se quiser mais doce é só adicionar mais xarope).

6 - Laranja, cenoura e mamão - Quem nunca tomou o bom e velho suco de laranja com cenoura? Tão gostoso, geladinho e docinho, meu Deus, deu até vontade de tomar agora, hahahaha.
Mas voltando ao assunto... Experimente adicionar mamão papaya! Meu Deus, é uma delícia!
Você vai precisar de uma laranja, uma cenoura média, meio mamão e metade de um copo d'água, bata tudo no liquídificador e pronto!

7 - Melão com limão - Super recomendo! Muito refrescante e hidratante, ótimo para aqueles dias que o sol está tão forte que não da nem de sair na rua, ele refresca até a alma, hahaha, mas sério, vão adorar! Você vai precisar de uma xícara de chá de melão cortado em pedaços, um terço de xícara de limão sem casca, e açúcar a gosto (é gostoso bem docinho).

8 - Limonada rosa - Tenho certeza que você já viu em filmes e ficou se perguntando : Que suco rosa é aquele? Pois bem, eu vos digo, nada mais, nada menos do que uma limonada! E é ótima para os dias de calor! Eu já provei e é deliciosa e claro, muito fácil de fazer.
Você vai precisar fazer uma limonada suíça simples, adicionar 100 ml de xarope de groselha e adoçar a gosto!


Muitas pessoas tem um certo preconceito de adicionar aos sucos: vegetais, legumes, folhas, etc. Mas eu garanto a vocês que além de fazer muito bem para a saúde, são muito gostosos. E para as mães é uma boa forma de introduzir esse tipo de alimento na dieta dos filhos que não gostam de legumes, folhas e vegetais! Ainda esta semana trago mais receitas de sucos e drinks para o verão!
Lembrem-se : A graça do suco é sempre fazer com a fruta ou a polpa congelada! Abandonem o suco em saquinho e tenham uma vida mais saudável! E outra dica, sirvam sempre com bastante gelo!

Espero que tenham gostado! Fiquem ligados no blog que teremos várias novidades essa semana! Beijos Lou (:




Nenhum comentário:

Postar um comentário