quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Por uma vida mais saudável.

Muita gente tem um certo pré-conceito com tudo que é "verde", sim, eu sei que não da pra gostar de TUDO, porém, as saladas não são um bicho de sete cabeças não.
Quando eu era pequena eu comia TUDO o que era tipo de salada, sério, meus tios até me usavam e exemplo para meus primos. Imaginem só, uma criança de 4 ou 5 anos que come salada sem reclamar ou fazer cara feia? E ainda gosta? Meu pai tinha um orgulho disso que meu Deus, até hoje vive falando. Os anos foram passando e eu "perdi" esse hábito, - "Ai Lou que hipócrita, fala que salada é um bicho de sete cabeças mas não come mais" - sim eu não como TANTO como antigamente, mas voltei a tentar retomar este hábito!
Apesar de gostar muito de comer coisas que não são tão saudáveis assim (e sei que muitos são como eu), devemos adotar uma alimentação balanceada certo? Cara, não há nada de errado em comer massa, (por exemplo) até porque precisamos de carboidratos para vivermos e sermos saudáveis! Mas também precisamos de outros alimentos como carne, leite, ovos, folhas, legumes, vegetais e frutas!
- Ai Lou, agora aqui virou consultório de nutricionista? - Muito pelo contrário, não estou aqui para influenciar a ninguém a fazer uma dieta ou coisa parecida, até porque para cada tipo de corpo é preciso de um tipo de dieta DIFERENTE. Estou aqui para dizer que além de comer coisas gostosas, precisamos de alimentos saudáveis! E fazer com que vocês pensem que ter hábitos saudáveis pode mudar a vida de vocês em todos os sentidos!
Mas como gostar de salada (por exemplo) se você nunca teve o hábito de comer? Comece criando esse hábito, nunca é tarde pra começar! E sempre mantenha o foco, sem desistir!
Mas é claro que eu ajudarei com algumas receitas saudáveis e muito gostosas. Vocês perceberão que muito do que parece "ruim" na verdade é gostoso :)
Não vou deixar de postar as comidas gostosas e não tão "saudáveis" (hahaha) que todo mundo tanto ama gente! Fiquem despreocupados com relação a isso, mas vou adicionar ao blog um pouco mais de "saúde", espero de coração que vocês gostem e que tentem mudar a rotina de vocês por uma vida melhor e saudável!
Nos próximos posts terão as receitas...
Desculpem pelo post loooooooooooongo.

Lembrem-se : Não é porque nossa saúde é perfeita atualmente que ela será assim para sempre, preservem-á, lutem por uma vida mais feliz e saudável, exercícios e uma alimentação balanceada não faz mal a ninguém. Mas não se preocupem, não é porque você "adota" uma vida mais saudável que você vai deixar de comer as coisas que gosta!

Um comentário: